02/12/2012 08h15
- Atualizado em
02/12/2012 14h38
176 comentários

- Estou muito feliz por tudo o que aconteceu na minha temporada. Foram três títulos (Paulistão e Recopa Sul-Americana pelo Santos, e Superclássico das Américas com a Seleção). Esse ano foi maravilhoso - comemorou o jogador.
O ano de Neymar foi pautado por recordes quebrados e feitos significativos. Logo no primeiro semestre, quando se sagrou artilheiro do Campeonato Paulista, com 20 gols, e da Taça Libertadores da América, com oito gols, o astro deixou para trás nomes históricos do clube, como Serginho Chulapa e Juary, para virar o maior goleador alvinegro após a era Pelé, hoje com 124 gols - marca atingida na goleada por 8 a 0 sobre o Bolívar, em maio. Na mesma ocasião, Neymar se tornou também o santista com mais gols em Libertadores depois de Pelé, igualando, em duas edições, os 14 tentos de Robinho, feitos entre 2003 a 2005.
Foi um ano maravilhoso"
Neymar
Os feitos de Neymar em 2012 não se limitaram à camisa do Santos. Com 13 gols, foi o artilheiro da seleção brasileira no ano. Ele se firmou como principal goleador do time canarinho desde a Copa do Mundo de 2010, com 21 gols. Levando em conta os tentos assinalados por Peixe e Seleção, Neymar contabiliza 56 bolas na rede em 2012, melhor índice de sua carreira como profissional - iniciada em 2009.
As atuações de Neymar no ano não passaram despercebidas. O golaço marcado na vitória por 3 a 1 sobre o Internacional, ainda na primeira fase da Libertadores, acabou selecionado pela Fifa para concorrer ao Prêmio Puskás - foi a terceira indicação consecutiva do atacante ao prêmio - ele venceu em 2011. Além disso, Neymar foi novamente indicado à Bola de Ouro, e, tal qual no ano passado, posto no ataque da seleção do ano da Fifa.

neymar ele é o crack
ResponderExcluir