domingo, 2 de dezembro de 2012

Projeto 'Visite Porto Velho' atrai turistas do Acre, diz Sebrae





Dos 50 pacotes vendidos, 30 foram para turistas do estado vizinho.
Projeto visa fomentar o turismo de cidade em Porto Velho

Vanessa Vasconcelos Do G1 RO
Comente agora
Pátio da ferrovia foi tombado pelo Iphan em 2006 (Foto: Taísa Arruda/G1)Pátio da ferrovia foi tombado pelo Iphan em 2006 e é um dos principais pontos turísticos de Porto Velho(Foto: Taísa Arruda/G1)
Lançado em julho deste ano, 'Visite Porto Velho' tem resposta positiva, diz o coordenador do projeto, Cleris Jean Kissler. Dos 50 pacotes vendidos desde o início do projeto, pelo menos 30 são de turistas do estado do Acre. Idealizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o projeto busca o fomento do turismo de cidade na capital rondoniense.
Os turistas são atraídos principalmente pela vida noturna, restaurantes e o comércio. Além do estado vizinho, a opção atraiu vistitantes do interior de Rondônia e também de São Paulo, afirma o gestor do projeto, que é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur).
A adesão, segundo Claris, foi baixa, mas a aceitação por parte do público que adquiriu o pacote foi positiva. “O pacote abriu a possibilidade de as pessoas conhecerem outros pontos, além dos que elas estavam acostumadas ao vir à Porto Velho”, explica Kissler.
O turista tem a opção de três pacotes diferentes - light, medium e top - disponíveis em 15 agências de viagens espalhadas por Rondônia e Acre. Entre as opções, o turista pode escolher entre inúmerasrestaurantes, casas noturnas e passeios turísticos, que variam de acordo com cada pacote, que pode ser conferido de forma detalhada aqui.
Com o resultado positivo, o próximo passo, segundo Cleris, é investir na qualidade dos serviços oferecidos, a fim de agregar valor aos pacotes, numa forma de motivar a venda por parte dos agentes de viagem.
Para ler mais notícias do G1 Rondônia clique em http://g1.globo.com/ro/rondonia . Siga também o G1 Rondônia no Twitter e por RSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário